Câmara aprova projeto que prevê ajuda emergencial ao setor de eventos

A Câmara Federal aprovou, nessa quarta (7), o projeto de lei (PL 5638/20), que prevê ajuda emergencial ao setor de eventos para compensar perdas sofridas com as medidas restritivas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Infelizmente estamos em atraso com o setor de eventos, que é muito importante e que precisa que as coisas caminhem o mais rápido possível. Por isso, espero que o projeto seja sancionado com rapidez pelo governo e que as exigências sejam cumpridas”, afirmou o deputado Zé Neto (PT-BA).

O parlamentar defendeu ainda que a medida era necessária para dar sustentação ao setor de eventos, fundamental para a Bahia e demais estados brasileiros no âmbito da cultura, da indústria do entretenimento e na área econômica. “Esse setor é uma galinha dos ovos de ouro, que para sobreviver precisa de investimentos. Quando retornar à normalidade, que ele possa gerar emprego, renda, receitas fiscais e desenvolvimento para nação brasileira”, desejou Zé Neto.

O PL estabelece o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco Federal e a criação de uma indenização para as empresas do setor que tiveram redução superior a 50% do faturamento entre 2019 e 2020. A matéria aprovada na Câmara, aguarda sanção presidencial.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo