Câmara aprova medida que fortalece o SUS e garante mais médicos para o País

liderJG-070813
O plenário da Câmara aprovou na madrugada desta quarta-feira (9) o relatório favorável do deputado Rogério Carvalho (PT-SE) à medida provisória (MP 621/13), que cria o Programa Mais Médicos. 
O líder do PT, deputado José Guimarães (CE) elogiou a aprovação da MP que, de acordo com ele, fortalece o Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa é uma medida fundamental e, por isso, foi importante vencermos a obstrução dos partidos da oposição, liderados pelo DEM, e darmos ao interior do País mais médicos. Inclusive, vale ressaltar o acordo que o Conselho Federal de Medicina fechou na terça (8) com o relator atendendo o desejo dos médicos. É isso que a sociedade espera, mais médicos, mais hospitais, mais investimentos na saúde pública”, ressaltou.
Para o líder petista, o anúncio do governo Dilma de investimentos da ordem de R$ 15 bilhões na área da saúde até 2014 contestam os argumentos da oposição de que o governo federal não tem compromisso com o setor. 
O Líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) afirmou que a aprovação garante o aspecto central do programa. “A contratação de médicos estrangeiros para regiões carentes está garantida”, disse.
Destaques – Para o relator da MP na comissão mista, deputado Rogério Carvalho, a aprovação da medida representa “uma vitória esperada há 40 anos por quem milita na área da educação médica no Brasil”. 
 
Gizele Benitz
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também