Câmara aprova medida provisória que contempla setor químico

VanderleiSiraque O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (27) a Medida Provisória (MP 613/13), que concede desonerações tributárias aos produtores de etanol e à indústria química e petroquímica. Outro item previsto na MP é o auxílio financeiro de R$ 3 bilhões aos municípios. O relator-revisor da comissão mista que analisou a medida é o deputado Vanderlei Siraque (PT-SP). A MP segue para análise do

Senado.

Para Vanderlei Siraque, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, a aprovação da MP “foi essencial” para dar um fôlego à competitividade  do setor químico, petroquímico e plástico. “E também para dar fôlego à indústria sucro-alcooleira no Brasil, especialmente o etanol que está sofrendo uma concorrência grande com os Estados Unidos depois da descoberta do gás de xisto”, explicou o petista.

O líder do PT, deputado José Guimarães (CE) elogiou a aprovação da medida que também atenderá aos municípios . “Essa é uma medida fundamental para os municípios que vão receber a primeira remessa do repasse do Fundo de Participação dos Municípios”, disse Guimarães.

Ainda de acordo com o líder petista, a parte que tratava das regras para exploração dos portos secos foi retirada do texto porque “o acordo não progrediu então, por consenso, foi retirado”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também