Caetano destaca participação de Lula na defesa da governabilidade

caetano

O deputado Caetano (PT-BA) ocupou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (1º) para elogiar a postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, de acordo com o parlamentar, se soma à articulação de uma frente política para fortalecer a governabilidade da presidência da República.

“Destaco a posição do ex-presidente Lula de assumir, nesse instante, essa articulação nacional, junto com as instituições, com os setores democráticos, com a esquerda brasileira, para que possamos construir uma frente política para dar governabilidade à Presidência da República e, acima de tudo, em cima de uma plataforma mínima de uma reforma política correta, justa para o Brasil”, disse Caetano.

O ex-presidente defendeu nesta semana, em evento com os movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos em São Paulo, a necessidade de se realizar o ajuste fiscal. Lula lembrou que em 2003, sob sua gestão, o governo federal implementou um ajuste fiscal ainda mais forte do que está sendo apresentado pela presidenta Dilma.

Caetano citou, inclusive, as palavras do ex-presidente Lula no evento relembrando diálogo mantido pelos governos do PT com os movimentos sociais e criticando a tentativa da oposição de contestar o resultado das eleições de 2014 que reelegeu a presidenta Dilma para um novo mandato.

“Com a Dilma vocês podem negociar. Se fosse tucano, nem a Brasília vocês chegavam, como era, inclusive, nos anos de Fernando Henrique Cardoso, quando os prefeitos não tinham acesso ao Planalto Central, ao Governo. Mas com a Dilma, sim, vocês podem negociar, disse Lula. A Dilma é resultado nosso, tem compromisso conosco. Querem tirar o povo do Governo. E nós temos que ir para as ruas, muitas vezes. Não temos que ficar com raiva daqueles que vão contra nós, foi o que disse o presidente Lula”, lembrou o deputado Caetano.

Na opinião do parlamentar petista, a oposição precisa aprender a respeitar o jogo democrático. “Concordo com o ex-presidente Lula quando ele afirma que existe no País uma tentativa de fomentar uma luta de classes, de cima para baixo”, destacou Caetano.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também