“Brasileiros estão à mercê de um governo sem rumo”

O líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-C), revelou nesta quarta-feira (2), não existir saída possível ao Brasil que não seja o “Fora Temer” e as “Diretas Já”. O petista ressaltou que os brasileiros estão à mercê de um governo sem rumo, que, além de ter levado o País para o abismo fiscal, quer continuar governando a qualquer custo. “Essa Câmara precisa autorizar a abertura do processo contra Michel Temer”, afirmou.

“Deram o golpe em nome da retomada do crescimento e da estabilidade econômica, mas eu pergunto: que País temos hoje? Uma Brasil afundado numa crise política e econômica, que foi criada por eles mesmos na época da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou Guimarães, na tribuna da Câmara.

Sobre a votação acerca da denúncia contra o ilegítimo Temer, o líder da Minoria esclareceu que toda a oposição está presente ao plenário da Câmara, mas sem marcar presença, por uma questão de estratégia. “Temos lado, nosso lado é o do Brasil. Decidimos que três ou quatro parlamentares devem falar para mostrar que estamos com o País e mostrar que não tem outra saída, senão eleições diretas”.

Guimarães lembrou que, diferentemente do que o governo quer impor como verdade, o crescimento econômico não foi retomado. Segundo o parlamentar, o quadro atual decorre de uma política econômica que se volta ao pagamento de juros da dívida, em detrimento do investimento público. “Esses investimentos caíram 48%; e o desemprego já alcança quase 14 milhões de brasileiros”, completou.

O deputado lembrou ainda que até mesmo a comemorada queda da inflação é uma falácia, já que ela é consequência da recessão, por não existir poder de compra e a economia permanecer estagnada. “Nunca se viu um governo tão ruim como esse, que é incapaz de sair da encrenca fiscal em que se meteu”, reiterou.

O líder da Minoria registrou ainda, de forma indignada, os excessos do governo ilegítimo para conseguir votos favoráveis à permanência de Temer. “Sabemos o que o governo fez nas últimas horas para ter os votos aqui, coisas que nunca vi ocorrer no Brasil. Chegaram a editar uma medida provisória – MP 793 – para atender os ruralistas, com impacto de quase 20 bilhões de reais. Que governo da austeridade é esse?”, questionou.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também