Brasil pode ser melhor, com mais salário e menos inflação, diz Lula

Ex-presidente Lula visita Sumaré (SP) Foto: Ricardo Stuckert

Em visita a Sumaré (SP), no fim da manhã desta quinta-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil pode ser melhor com salários maiores, aumento real do mínimo, inflação menor, geração de emprego e saúde de melhor qualidade. Segundo ele, os governos petistas já provaram que o Brasil pode ser melhor e, para que isso aconteça, é preciso primeiro cuidar das cidades.

“Não tem país rico com cidade pobre. A gente precisa saber que a melhoria da vida começa pela cidade. É na cidade que a pessoa vai à escola, vai ao médico, pega ônibus, conhece o prefeito e o vereador. É na cidade que as pessoas precisam dos atendimentos que o Estado tem que oferecer”, declarou em conversa com moradores da Vila Soma, ocupação que está sendo transformada em bairro e ainda carente de muitos serviços públicos.

O ex-presidente lembrou que os governos petistas fizeram melhor, elevando o País à sexta economia mundial, com crescimento do PIB de 7,5% ao ano, geração de mais de 20 milhões de empregos com carteira assinada e tratamento respeitoso com aposentados e pensionistas.

“No meu tempo de governo, o trabalhador não precisava ir à Previdência para se aposentar. Ele recebia uma carta em casa comunicando que já tinha direito e quanto ia receber. Hoje, os trabalhadores frequentam filas por anos e anos e a Previdência não atende da forma que as pessoas precisam”.

Lula afirmou que o Brasil está colhendo os frutos das mentiras contadas em 2018 e não merecia passar pelo que está passando. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro espalha o terror contando mentiras. “Vai terminar o mandato sem nunca atender um prefeito, “Ele nunca atendeu prefeitos, ele nunca atendeu governadores, ele nunca atendeu sindicalistas, ele nunca atendeu nenhum movimento nesse País. Ele só atende os filhos dele e os milicianos que cercam ele”, criticou.

Do site lula.com.br

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também