“Bolsonaro não engana mais o povo e é culpado por alta dos combustíveis”, declara Leo de Brito

Deputado Leo de Brito. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O último reajuste no valor dos combustíveis foi tema de discurso do deputado federal Leo de Brito (PT) na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21). Brito foi categórico ao declarar que o presidente Jair Bolsonaro não engana mais ninguém e que ele é sim culpado pelo aumento no valor do diesel e da gasolina.

“Bolsonaro demonstra a cada dia seu desespero. As pesquisas de opinião estão aí, o presidente não consegue reagir. Existe uma possibilidade muito forte de o ex-presidente Lula vencer a eleição no primeiro turno. O que estamos vendo é um desespero total”, disse o deputado.

Leo de Brito destacou que na semana passada foi aprovado o projeto de lei Complementar (PLP 18) que considera, para fins de tributação, que os combustíveis, a energia elétrica, as comunicações e o transporte coletivo são itens essenciais e indispensáveis, não podendo ser tratados como supérfluos.

Bolsonaro, o enganador

“Logo depois da aprovação do PLP 18, a diretoria da Petrobras, que tem 11 representantes em seu conselho, sendo que seis são indicados pelo governo, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, votaram a favor do aumento do preço dos combustíveis. Os seis indicados por Bolsonaro foram favoráveis ao aumento. Foram mais de 14% de reajuste para o diesel e mais de 5% para a gasolina. O presidente Bolsonaro quer enganar quem? Porque a nós, ele não engana”, afirmou o parlamentar.

CPI

Brito frisou que a gestão do presidente do País já completa três anos e meio, contudo, nada foi feito para reduzir o valor dos combustíveis. Porém, com a proximidade das eleições, o presidente e seus aliados querem criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Nós temos avisado que o problema não são os impostos. O problema é a Política de Paridade de Importação. O Brasil vende óleo cru para que outros países refinem e nós pagamos em dólar. Essa política dolarizada é um equívoco absoluto. Nós temos, hoje, na maioria dos municípios do Brasil a gasolina custando quase R$ 8 ou até ultrapassando esse valor. Tem município no Acre que já custa R$ 13. A população não vai se enganar”, alertou.

O parlamentar acriano disse ainda que a bancada de oposição ao governo propôs que fosse aumentado o imposto de exportação do petróleo cru.

Estelionato eleitoral

“Propusemos por tanto tempo mudanças e nada foi feito até agora. Não adianta fazer política às vésperas das eleições para fazer estelionato eleitoral. Nossa população tá pagando caro com o aumento dos fretes, dos alimentos. Temos a maior inflação dos últimos 25 anos. Temos um presidente que quer enganar o povo, mas o povo não vai se enganar. No dia 2 de outubro vamos tirar Bolsonaro e eleger Lula que vai abrasileirar o preço dos combustíveis, vai investir nas refinarias para que possamos mudar essa política nefasta dos preços dos combustíveis”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação deputado Leo de Brito

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também