Bolsonaro é genocida e corrupto, afirmam petistas após áudio apontar presidente como chefe do esquema das rachadinhas

PT na Câmara

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara afirmaram em mensagens pelo Twitter, nesta segunda-feira (5), que o presidente Jair Bolsonaro, além de genocida – por sempre ter boicotado o combate à pandemia da covid-19 no País – também é um corrupto. Os petistas se referem à reportagem publicada hoje (5) pelo site UOL, que divulga um áudio da ex-cunhada de Jair Bolsonaro que o aponta como chefe do esquema das rachadinhas nos gabinetes legislativos da família.

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), ressaltou que o áudio apenas confirma o que já se suspeitava desde o início do escândalo das rachadinhas. “Foi Jair quem aproximou o Queiroz da família. Foi Jair quem, antes dos filhos, inaugurou a prática da rachadinha. E rachadinha, é bom lembrar, é corrupção, porque é apropriação de salários pagos com dinheiro público”, observou.

Já o deputado Rogério Correia (PT-MG) lembrou que a revelação da ex-cunhada de Bolsonaro desmonta de uma vez por todas o discurso pseudomoralista do presidente. “Desmascaramento de Bolsonaro, desta vez pela ex-cunhada, revela mais uma vez o ocaso dos moralistas sem moral, hipócritas que aparecem na nossa política. Foi assim com Jânio, com Collor, com Aécio, está sendo assim com Bolsonaro. Todos moralistas que depois se mostraram ladrões”, ressaltou.

Para a deputada Maria do Rosário (PT-RS), a nova denúncia torna insustentável a permanência de Bolsonaro na presidência da República. “Corrupto e genocida. O cerco a Jair Bolsonaro está se fechando. É insustentável sua permanência no poder. As ruas estão dando o recado. Até quando a Câmara vai pactuar com tantos crimes e desvios? Temos que votar o Impeachment Já!”, defendeu.

Em uma série de três reportagens publicadas na coluna da jornalista Juliana Dal Piva, o UOL mostra gravações em que a fisiculturista Andrea Siqueira Valle – irmã de Ana Cristina Valle, segunda mulher de Bolsonaro – afirma que o atual presidente Jair Bolsonaro participava diretamente da prática de roubar parte do salário de funcionários do gabinete para enriquecimento próprio, popularmente conhecida como ‘rachadinha’.

A primeira reportagem mostra que o familiar de Bolsonaro que devolveu parte do salário foi retirado do esquema. Andrea Siqueira Valle diz que o irmão dela foi demitido porque se recusou a devolver a maior parte do salário como assessor. Na segunda reportagem, a ex-cunhada de Bolsonaro revela que Jair Bolsonaro é o verdadeiro “01” na família. Em troca de mensagens de áudio, a mulher e a filha de Fabrício Queiroz, Márcia Aguiar e Natália Queiroz, chamam Jair Bolsonaro de “01”.

Já a terceira reportagem do UOL, aponta que a tarefa de “recolher” o salário de funcionários não era exclusiva de Fabrício Queiroz. Segundo a ex-cunhada do presidente, um coronel da reserva do Exército, ex-colega de Jair Bolsonaro na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), atuou no recolhimento do salário dela, no período em que atuou como assessora no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Leia abaixo outras mensagens sobre o escândalo divulgado pelo UOL:

Deputado Pedro Uczai (PT-SC) – “Começamos a semana com mais um escândalo na Familícia Bolsonaro. Gravações apontam o envolvimento direto de Jair Bolsonaro na prática de rachadinha”.

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – “E a semana começa quente em Brasília. Divulgação de gravação onde Bolsonaro comete crime abala ainda mais o governo. Quem era o chefe do esquema de funcionário fantasma e de rachadinha com dinheiro público era o próprio Jair, que tem que cair!”

Deputado Joseildo Ramos (PT-BA) – “Jair Bolsonaro envolvido na rachadinha. Quem iria imaginar uma coisa dessas, não é mesmo?”

Deputada Erika Kokay (PT-DF) – “Bomba. Gravações inéditas indicam envolvimento direto de Jair Bolsonaro no desvio de salário de assessores quando exercia o cargo de deputado federal. Bolsonaro sempre foi corrupto!”.

Deputado Paulo Pimenta (PT-RS) – “Bolsonaro, pai da rachadinha: Os áudios obtidos pelo UOL apenas confirmam o que todos já sabiam. A Familícia sempre se valeu do esquema das rachadinhas para fazer caixa. Alguém achava que o Flávio Bolsonaro aprendeu o esquema sozinho?”

Deputado Enio Verri (PT-PR) – “E o dia já começa com gravações envolvendo o próprio Bolsonaro com esquema de rachadinhas. Corrupção desde sempre”.

Deputado Leo de Brito (PT-AC) – “Urgente. Áudio mostra que Bolsonaro é o rei da rachadinha. Não é à toa que agora tentou fazer rachadinha na compra de vacina”.

Deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) – “Chamar Bolsonaro de corrupto é muito pouco. Ele é o símbolo de tudo que não presta num ser humano”.

Deputada Natália Bonavides (PT-RN) – “Me chama de corrupto”. (Jair Genocida Bolsonaro). Vai ter muito piti essa semana”.

Deputado Helder Salomão (PT-ES) – “Atenção! Bolsonaro usava militar da Aman para roubar salários de seus assessores. É corrupto sim!”

Deputado Henrique Fontana (PT-RS) – “Os áudios revelados pelo UOL revelam que Jair Bolsonaro nomeava funcionários fantasmas para desviar dinheiro público. Já pode ser chamado de corrupto?”.

Deputado Marcon (PT-RS) – “Teu passado te condena, Jair Genocida Corrupto Rachadinha Bolsonaro”.

Deputado Valmir Assunção (PT-BA) – “Todo dia é uma notícia nova sobre as maracutaias de Bolsonaro!”.

Deputado Padre João (PT-MG) – “Mais um escândalo envolvendo Jair Bolsonaro e sua família. Gravações apontam que Bolsonaro praticava esquema ilegal de rachadinha, ou seja cobrava a entrega de salários de assessores na época em que exerceu o cargo de deputado federal. Genocida, corrupto e criminoso!”.

Deputado Alexandre Padilha (PT-SP) – “Brasil sem vacinas, mais de 520 mil mortos e com a rachadinha comendo solta no bolso do Bolsonaro. Enquanto choramos diariamente por familiares e amigos mortos, a família Bolsonaro dá o seu “jeitinho”. O presidente tem que ser investigado!”.

Deputado Airton Faleiro (PT-PA) – “Bolsonaro sempre foi corrupto. Chefe de uma quadrilha familiar que desviou milhões dos cofres públicos para o seu bolso e contas bancárias de seus filhos”.

Deputado Jorge Solla (PT-BA) – “Bolsonaro é da tradicional família mafiosa. Como na Itália ou nos clãs de álcool dos EUA, o negócio é todo em família. Segue assim até hoje: o atual cunhado ganha R$ 13 mil no Senado. No Brasil, máfia de Jair atua como milícia: em vez de corromper o estado, se instala nele”.

Deputado Rui Falcão (PT-SP) – “Bolsonaro, além de genocida e corrupto, também roubava salários dos assessores!”

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) – “Genocídio, propina na vacina e rachadinha. Há uma fartura de provas. Fora Bolsonaro. Impeachment já!”.

Deputado Patrus Ananias (PT-MG) – “Já temos mais que comprovado que Bolsonaro é um presidente que não preza pela vida e, sempre que possível, age contra ela. Para algumas pessoas, ainda faltava comprovação de que se trata também de um presidente desonesto e com interesses escusos. Parece que a prova veio dele próprio”.

Deputado Rubens Otoni (PT-GO) – CHEGOU EM BOLSONARO- Gravações apresentadas hoje em reportagem do UOL apontam o envolvimento direto do presidente no esquema de “rachadinha” no seu próprio gabinete, quando deputado federal. O CERCO ESTÁ FECHANDO!

Os deputados petistas Nilto Tatto (SP), José Guimarães (CE), Paulão (AL), Afonso Florence (BA) e Zeca Dirceu (PR), também retuitaram a matéria com a acusação contra Bolsonaro.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também