Em reunião ordinária, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional rejeitou, ontem (22/5), requerimento de moção de repúdio apresentado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A proposta do bolsonarista foi motivada com base numa suposta recusa do governo brasileiro em receber ajuda humanitária do Uruguai para o Rio Grande do Sul. Entretanto, a notícia foi desmentida pelo presidente Lula e pelo país vizinho.
O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) comemorou a decisão do colegiado e ressaltou que a proposta era “estapafúrdia” e baseada em fatos inverídicos. “Enterramos a estapafúrdia moção de repúdio contra o Lula. Essa proposta é uma vergonha. O povo do Rio Grande do Sul está sofrendo e a extrema direita prefere ficar gastando tempo e energia tumultuando os debates, que vergonha”, criticou Zarattini.
Fake news
Em sua fala, Zarattini denunciou o esquema de disseminação de fake news contra atuação do governo Lula no Rio Grande do Sul. “Enquanto o povo sofre as consequências da tragédia climática, os bolsonaristas gastam tempo e energia criando uma avalanche de fake news e buscando criar factoides nas comissões da Câmara. Tudo para seguir lacrando na internet. Prova que essa turma da extrema direita está se lixando para os problemas do país”.
Leia Mais:
Descaso de Bolsonaro com o meio ambiente agravou tragédia no RS
Assista:
Assessoria de comunicação do deputado Carlos Zarattini