Boletim 75 – Em Curitiba, Marco Maia denuncia a influência dos EUA no golpe

Boletim 75 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 14/05/2018 – 12h15

 

  1. O “Bom dia, presidente Lula” contou hoje com o deputado federal Marco Lula Maia (PT-RS), ex-presidente da Câmara dos Deputados, Markus Sokol, integrante da executiva nacional do PT, e Angelo Vanhoni, secretário-geral do PT do Paraná. Após a saudação matinal ao ex-presidente, os três participaram de um debate no acampamento sobre a conjuntura nacional. Marco Maia e Sokol denunciaram a influência dos Estados Unidos no golpe e a ligação de procuradores da Lava Jato com autoridades norte-americanas, bem como a troca de informações entre agentes públicos dos dois países em completo desrespeito às leis brasileiras. Maia reafirmou a candidatura de Lula à Presidência da República e disse que apenas ele pode frear o processo de retrocessos, cortes de direitos e destruição da soberania nacional iniciado com o golpe que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff. Sokol também condenou os ataques fascistas à vigília que têm ocorrido nesses 36 dias.

 

  1. A Vigília Democrática #LulaLivre divulgou nota denunciando que o militante Eder Borges, vinculado ao deputado Fernando Francischini e ao MBL, encabeçou uma manifestação fascista que invadiu a área reservada pela Justiça aos defensores de Lula. “Os participantes lançaram mão de provocações diretas, fogos de artifício, ameaça com uso de facas, cornetas, entrada de veículos, e isolaram uma rua sem autorização das autoridades”, diz a nota que reafirma a continuidade da Vigília da maneira pacífica e democrática. Leia a íntegra da nota: https://www.facebook.com/vigilialulalivre/posts/207291379998928

 

  1. O monge Marcelo Barros vai visitar o Lula na tarde de hoje e depois falará com os participantes da Vigília Democrática. Ainda na tarde desta segunda-feira (14) será realizada uma aula pública do golpe com professores da UFPR que também vão participar do “Boa noite, presidente Lula”.

 

  1. A vereadora de Curitiba Professora Josete (PT) participa às 14h do programa “Democracia em Rede”, direto da Casa da Democracia, onde vai abordar a postura do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, em relação à Vigília #LulaLivre.

 

  1. Estreou hoje a primeira edição do programa de rádio Rede Lula Livre, direto de Curitiba, que trará todos os dias as principais notícias do acampamento que há 36 dias resiste em defesa do ex-presidente e contra sua condenação arbitrária. Para ouvir acesse o link:

https://www.brasildefato.com.br/2018/05/14/ouca-a-primeira-edicao-do-programa-de-radio-da-rede-lula-livre/

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 75 – 14/05/2018 –  12h15

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também