Boletim 62 – Hoje é Lula quem nos consola, diz Jaques Wagner

Boletim 62 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 3/05/2018 – 22h

 

  1. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), visitou hoje o ex-presidente Lula ao lado do ex-governador da Bahia Jaques Wagner. O encontro foi possível graças a um acordo entre a família de Lula, a defesa e a Polícia Federal, autorizado pela juíza Carolina Lebbos, segundo o qual a hora final das quintas-feiras, dia de visita familiar, pode ser utilizada para visitas de amigos autorizados pelo ex-presidente.

 

  1. Lula fez questão de mandar um abraço para a Vigília #Lulalivre, ressaltando que a união das pessoas em nome de sua liberdade tem lhe dado muitas forças. Jaques Wagner observou que um homem com o senso de justiça de Lula, que ele carrega a vida inteira, só poderia estar indignado com a injustiça que é sua condenação sem provas “Sou amigo do Lula há 40 anos, o conheci em 1978 na Bahia. Cheguei para vê-lo hoje e ele nos consola, em vez do contrário. Ele gosta de gente, das pessoas. Por isso vou com ele até o final da linha”, afirmou.

 

  1. Lula tem utilizado o tempo para ler muitos livros, artigos e documentos. Por isso, segundo Gleisi, está muito preocupado com a situação econômica brasileira, com a destruição de conquistas e com a volta do país ao mapa da fome. O presidente manifestou solidariedade às pessoas do prédio que desabou em São Paulo e orientou os especialistas na área de arquitetura e urbanismo ligados ao PT e aos movimentos sociais a pensar a questão da habitação, baseada em experiências de sucesso pelo país durante os governos do PT, segundo relato de Gleisi.

 

  1. No início da noite, a senadora reuniu-se com Jefferson Lima de Menezes, atingido por um dos disparos no atentado contra o acampamento Marisa Letícia no sábado. Durante a tarde, Jefferson prestou depoimento por mais de duas horas na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Curitiba e, na sequência, dirigiu-se ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Durante a visita de Gleisi e Wagner, Lula fez questão de perguntar sobre o companheiro e mandar-lhe um abraço muito afetuoso, reconhecendo sua força e dizendo para que siga na luta ao lado de todos os que hoje resistem.

 

  1. A democracia está se construindo na prática na esquina Olga Benário. Na tarde de hoje, diversas pessoas ligadas ao PT e a movimentos sociais e outros partidos, como Renato Simões, Marcio Pochmann, Roberto Amaral, Ariovaldo Carvalho e Maria Lúcia da Silveira, participaram do primeiro de cinco debates que visam criar um canal permanente de diálogo com as mais variadas frentes populares e lideranças de esquerda sobre o Plano Lula de Governo.

 

  1. Agora à noite, a deputada federal Ana Perugini (PT-SP) fez questão de jantar em uma das cozinhas próximas à vigília. A parlamentar anunciou que irá dormir com a militância no acampamento Marisa Letícia e, pela manhã, participará da caminhada rumo à praça Olga Benário para o Bom Dia ao ex-presidente.

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 62 – 3/05/2018 – 22h

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também