Boletim 308 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. Os militantes da Vigília Lula Livre, que prepararam uma Ceia de Natal para ‘abraçar’ o ex-presidente, divulgaram uma carta, nesta segunda-feira (24), para reafirmar a solidariedade e o apoio a Lula na luta contra a perseguição política. Os trabalhadores e trabalhadoras fizeram questão de destacar que a Vigília se manterá de pé até que o ex-presidente seja libertado. http://www.pt.org.br/carta-da-vigilia-lula-livre-ao-presidente-lula/

2. A véspera de Natal na Vigília Lula Livre foi a materialização de uma das frases ditas pelo ex-presidente no dia em que decidiu cumprir o mandado de prisão expedido contra ele: “Meu coração baterá pelo coração de vocês. E serão milhões de corações”, disse Lula, em frente ao Sindicato dos Metalúrgico, em São Bernardo do Campo (SP). Passados 262 dias, a resistência democrática em Curitiba demonstrou, neste 24 de dezembro, estar firme ao lado do ex-presidente, formando uma grande família.

3. Durante todo o dia, a Vigília Lula Livre contou com a presença de centenas de pessoas que participam de várias atividades, cujo ponto alto foi a ceia de Natal com Lula, logo após um ato inter-religioso. A programação começou cedo com o “bom dia” ao presidente, que teve a participação de caravanas de Florianópolis e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Na parte da tarde, a saudação a Lula contou com o reforço de artistas que se revezaram em apresentações para os militantes da vigília.

4. O “boa noite” ao ex-presidente foi puxado por Roberto Baggio, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). “Cada um de nós que está aqui representa os milhões de brasileiros que reconhecem em Lula um grande presidente da República, um grande companheiro, um grande ser humano”, disse. Logo depois da saudação, Rosane Silva, integrante da coordenação da Vigília Lula Livre, leu a carta enviada pela vigília ao ex-presidente.

5. O professor e escritor Jessé de Souza, autor dos livros A Elite do Atraso e A Ralé Brasileira, escreveu uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político há quase nove meses. No texto, Jessé, que é um estudioso da desigualdade social no Brasil, reconhece o legado de Lula no combate à miséria e na busca por uma distribuição de renda mais igualitária. “Em uma sociedade doente e cruel como a nossa, dominada pelo ódio covarde aos pobres, o senhor é a luz nas trevas”, disse. https://lula.com.br/jesse-de-souza-a-farsa-de-moro-esta-cada-vez-mais-evidente-so-os-tolos-nao-percebem/

Boletim 308 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 24/12/2018 – 262° dia de resistência – 19h45

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também