Boletim 302 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 302 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 18/12/2018 – 256° dia de resistência – 19h

 

  1. Os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Z. Martins, da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicaram hoje artigo em que mostram como leis e procedimentos jurídicos têm sido deturpados e mal utilizados em diversos lugares do mundo para promover verdadeiras perseguições contra indivíduos ou grupo de pessoas. Trata-se da prática de lawfare, e o caso de Lula é dos mais paradigmáticos no mundo. Eles associam também a perseguição da Lava Jato a Lula no contexto de interesses geopolíticos dos Estados Unidos. Leia a íntegra do artigo: http://www.pt.org.br/o-que-ha-em-comum-entre-o-caso-lula-e-as-disputas-geopoliticas-dos-eua/

 

  1. A Vigília Lula Livre terá na quinta-feira (20) o reforço de deputados e deputadas federais que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia. Eles vão passar o dia na Vigília e participar dos costumeiros “bom dia” e “boa tarde” ao ex-presidente Lula. Confirmaram presença o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e os deputados Afonso Florence (BA), Carlos Zarattini (SP), Celso Pansera (RJ), Erika Kokay (DF), Leo de Brito (AC), Leonardo Monteiro (MG), Margarida Salomão (MG), Miguel Corrêa (MG), Pedro Uczai (SC),Vicentinho(SP) e Zeca Dirceu (PR). Saiba mais: http://www.pt.org.br/parlamentares-em-defesa-da-democracia-visitam-a-vigilia-lula-livre/

 

  1. Na atividade de saudação vespertina ao ex-presidente Lula nesta terça-feira (18), 256º dia de resistência democrática em Curitiba, houve a participação de Fernanda Maria Caldeira, do Levante da Juventude de Belo Horizonte (MG). A militante expressou felicidade por vir de tão longe e se reunir com outros ativistas que denunciam diariamente ao Brasil e ao mundo a prisão arbitrária de Lula, condenado por Sérgio Moro sem nenhuma prova de prática de ato ilícito. “Vamos continuar resistindo com Lula, com a unidade vamos alcançar a vitória”, disse Fernanda.

 

  1. Gilberto ‘Amendoin” da Rocha, da comissão executiva do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, também participou do boa tarde na Vigília Lula Livre. Ele disse estar orgulhoso por se somar aos militantes da Vigília para defender a democracia e a libertação de Lula. “Para nós é um orgulho estar aqui defendendo o Lula, porque defender o presidente Lula é defender cada brasileiro”, disse.

 

  1. No meio da tarde, houve uma roda de conversa na Vigília sobre o projeto Mulheres Cabulosas da História, do Levante de BH. A iniciativa reúne em livro fotos e biografias de 100 mulheres pioneiras nas ciências, nas artes e na política.

 

Boletim 302 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 18/12/2018 – 256° dia de resistência – 19h

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também