Boletim 219 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 219 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 25/9/2018 – 19h40

 

  1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou hoje (25), pelas redes sociais digitais, mais um bilhete dirigido à sociedade brasileira no qual se posiciona sobre o momento político. Lula lembra que foi impedido de ser candidato e diz confiar que Fernando Haddad ganhará as eleições e fará “o Brasil ser feliz de novo”. Confira a íntegra do bilhete: “Fui impedido de ser candidato e estar nas ruas, com o povo, mas o companheiro Haddad me representa. Eu tenho total confiança nele. E ele vai fazer o Brasil ser feliz de novo com o nosso voto”.

 

  1. Hoje, enquanto acontecia a abertura da 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, com o ilegítimo Michel Temer contando mentiras sobre a democracia brasileira e sobre suas desastrosas políticas neoliberais, manifestantes do lado de fora da sede da organização multilateral enfrentaram a chuva para pedir a libertação de Lula. Os ativistas do comitê Defend Democracy in Brazil fizeram um Lulaço na passagem das delegações de diplomatas e denunciaram que o Brasil está desrespeitando um tratado internacional e a determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU de garantir os direitos políticos de Lula. Leia mais: https://lula.com.br/freelula-e-lulalivre-na-abertura-da-73a-assembleia-geral-das-nacoes-unidas/

 

  1. A roda de conversa da tarde na Vigília #LulaLivre desta terça-feira (25) foi puxada pelo secretário nacional do PT, Rodrigo Mondego, juntamente com Julian Rodrigues, da Secretaria de Direitos Humanos do Partido, e Crispiniano Neto, poeta popular do Rio Grande do Norte. Eles abordaram os avanços que a área dos direitos humanos teve no Brasil a partir dos governos do PT e alertaram que há retrocessos em curso, não só com o atual governo ilegítimo, mas também em programas defendidos por determinados candidatos a presidente da República.

 

  1. O ato de boa tarde a Lula de hoje foi puxado por Pedro Carrano, integrante da Frente Brasil Popular. Ele ressaltou a importância da resistência em Curitiba para reforçar a luta política no País, em defesa da democracia e contra a arbitrária condenação do ex-presidente. Nesta terça-feira completaram-se 172 dias de Vigília Lula Livre.

 

  1. É fundamental a formação da militância para fazer a luta política, defender a democracia e sustentar um projeto de governo progressista. Com essa premissa, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) está realizando em Curitiba um curso para 64 militantes da região Sul. As aulas acontecem no Espaço Marielle Franco Vive, que integra a Vigília Lula Livre. O curso de formação do MST começou no dia 11 de setembro e vai até 2 de outubro. Leia mais: http://www.pt.org.br/mst-promove-cursos-de-formacao-na-vigilia-lula-livre/

 

Boletim 219 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 25/9/2018 – 19h40

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também