Boletim 219 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 219 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 25/9/2018 – 19h40

 

  1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou hoje (25), pelas redes sociais digitais, mais um bilhete dirigido à sociedade brasileira no qual se posiciona sobre o momento político. Lula lembra que foi impedido de ser candidato e diz confiar que Fernando Haddad ganhará as eleições e fará “o Brasil ser feliz de novo”. Confira a íntegra do bilhete: “Fui impedido de ser candidato e estar nas ruas, com o povo, mas o companheiro Haddad me representa. Eu tenho total confiança nele. E ele vai fazer o Brasil ser feliz de novo com o nosso voto”.

 

  1. Hoje, enquanto acontecia a abertura da 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, com o ilegítimo Michel Temer contando mentiras sobre a democracia brasileira e sobre suas desastrosas políticas neoliberais, manifestantes do lado de fora da sede da organização multilateral enfrentaram a chuva para pedir a libertação de Lula. Os ativistas do comitê Defend Democracy in Brazil fizeram um Lulaço na passagem das delegações de diplomatas e denunciaram que o Brasil está desrespeitando um tratado internacional e a determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU de garantir os direitos políticos de Lula. Leia mais: https://lula.com.br/freelula-e-lulalivre-na-abertura-da-73a-assembleia-geral-das-nacoes-unidas/

 

  1. A roda de conversa da tarde na Vigília #LulaLivre desta terça-feira (25) foi puxada pelo secretário nacional do PT, Rodrigo Mondego, juntamente com Julian Rodrigues, da Secretaria de Direitos Humanos do Partido, e Crispiniano Neto, poeta popular do Rio Grande do Norte. Eles abordaram os avanços que a área dos direitos humanos teve no Brasil a partir dos governos do PT e alertaram que há retrocessos em curso, não só com o atual governo ilegítimo, mas também em programas defendidos por determinados candidatos a presidente da República.

 

  1. O ato de boa tarde a Lula de hoje foi puxado por Pedro Carrano, integrante da Frente Brasil Popular. Ele ressaltou a importância da resistência em Curitiba para reforçar a luta política no País, em defesa da democracia e contra a arbitrária condenação do ex-presidente. Nesta terça-feira completaram-se 172 dias de Vigília Lula Livre.

 

  1. É fundamental a formação da militância para fazer a luta política, defender a democracia e sustentar um projeto de governo progressista. Com essa premissa, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) está realizando em Curitiba um curso para 64 militantes da região Sul. As aulas acontecem no Espaço Marielle Franco Vive, que integra a Vigília Lula Livre. O curso de formação do MST começou no dia 11 de setembro e vai até 2 de outubro. Leia mais: http://www.pt.org.br/mst-promove-cursos-de-formacao-na-vigilia-lula-livre/

 

Boletim 219 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 25/9/2018 – 19h40

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex