Benedita protesta contra golpe: Querem impedir a volta de Lula e jogar mazelas para debaixo do tapete

benedita tribuna

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) discursou na Câmara para protestar contra o golpe em curso no país que quer tirar do poder a Presidente Dilma Rousseff, “uma mulher que tem a sua vida transparente e clara, que recebeu mais de 54 milhões de votos do povo brasileiro. Querem tirá-la para impedir também que haja sucesso na crise econômica que está — continuo dizendo — agravada pela crise política”, disse.

Para a deputada do PT, esse golpe já vem desde 2012, travestido de investigação jurídica. “Naquela época, era o chamado mensalão. Depois, tivemos uma maioria avassaladora de juristas renomados, historicamente reconhecidos, até com pensamento conservador, dizendo que estava em andamento um golpe”, relatou.

Ressaltou a deputada Benedita, por outro lado, que o processo jurídico é investigativo, mas é, sobretudo, seletivo. “O alvo é o PT! O alvo é o Governo! O alvo é o Lula! Atingem o Estado Democrático de Direito quando fazem essa seletividade. Isso acaba sendo uma perseguição. E o povo brasileiro está acompanhando essa situação”, alertou.

De acordo com a deputada Benedita, essas inciativas têm sido muito claras. “Primeiro, o Janot pediu que investigassem o senador Aécio Neves, mas deu 90 dias para que Aécio pudesse responder as citações da Lava-Jato. Houve blitz no PT por conta da delação do Delcídio. A máxima é o domínio do fato. Baseados nisso, estão agindo contra a democracia brasileira. E nós estamos aqui agindo contra o golpe que quer impedir a candidatura de Lula em 2018 e quer que Dilma saia para que se possam jogar para debaixo do tapete as mazelas que serão descobertas, certamente, com o fortalecimento da Polícia Federal nas investigações da Lava-Jato”, afirmou .

“Deputados, quero aqui dizer: golpe, não! Fica feio! A sociedade já está assistindo, ela já está entendendo o que está montado evidentemente”, finalizou.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também