Benedita da Silva: Bruna Sena representa o fortalecimento da luta pelos direitos do povo negro

bene

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) parabenizou, em pronunciamento na Tribuna, a estudante Bruna Sena, primeiro lugar no vestibular da Fuvest, considerado um dos mais difíceis para o ingresso no curso de medicina. “Não são todos os dias que temos um registro dessa natureza para fazer. Essa menina, nossa querida Bruna Sena, que é negra, pobre, uma estudante da escola pública, cuja mãe trabalha no caixa de um supermercado, demonstrou que, quando se tem a oportunidade e qualidade no ensino, pode-se, sim, alcançar os seus objetivos”, afirmou.

Para a parlamentar petista, a estudante Bruna Sena representa o fortalecimento da luta pelos direitos do povo negro. “Como é uma menina muito esclarecida, como ela disse claramente que não abre mão do seu cabelo, que não abre mão de defender os direitos da sua raça, nem de defender as políticas de cotas e a pluralidade na convivência, essa menina tem se destacado para o fortalecimento da luta e da esperança do povo negro em ter acesso àquilo que lhe é de direito. Ela chega a um espaço em que apenas 1% da população negra frequenta — e isto é importante dizer —, que é o curso de Medicina”, ressaltou.

Recentemente, acrescentou Benedita da Silva, “a minha bisneta formou-se em Medicina e eu sei muito bem o que representou isso para ela na sua luta, e sei muito bem o que verdadeiramente a Bruna Sena vai enfrentar, mas vão aqui os meus parabéns”, finalizou a parlamentar do PT.

Gizele Benitz
Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também