Benedita comemora participação de jovens em festival na Polônia

BENE PLENARIO 11 02 15
 
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) registrou, em plenário, a participação de seis adolescentes do Morro Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, no Festival Brave Kids, que acontece na Polônia. “Preenchemos o nosso coração de alegria e satisfação. Esses bravos brasileirinhos não somente desbravarão um novo mundo pessoal, mas também levarão consigo um pouco da nossa cultura”, disse.
 
Segundo a deputada, “nosso cotidiano é bombardeado por tantas informações ruins, e infelizmente, em boa parte das vezes, nossas crianças estão nessas horríveis noticias, no enfoque da mídia, e hoje sentimos alegria quando nos vemos diante de tão boas noticias”, ressaltou Benedita.
 
Os seis jovens cariocas entre 10 e 13 anos embarcam na próxima sexta-feira para a Polônia onde participarão do festival que promove o intercâmbio cultural entre crianças e adolescentes em situação vulnerável. Entre grupos de países como Nepal, Irã, Angola e Ucrânia, eles serão os únicos representantes do continente americano no evento.
 
Eles foram selecionados pela ONG Mais Caminhos e na  Polônia irão se juntar  a outras 113 crianças e adolescentes de 16 países que farão apresentações de teatro e dança. Durante três semanas, os grupos trocarão experiências e criarão juntos  um grande espetáculo inspirado nessa mistura.
 
Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também