Bancada do PT: Temer leva o Brasil ao caos social e deve ser afastado

A Bancada do PT na Câmara decidiu hoje (1°) que vai trabalhar para obstruir a sessão desta quarta-feira destinada a votar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente ilegítimo Michel Temer, que é acusado de prática de corrupção passiva.  Conforme explicou o líder do PT, Carlos Zarattini (SP), a tática é para testar o governo e ver quantos deputados da base de Temer irão ao plenário.

A obstrução, na prática, é também um protesto contra a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de não permitir a discussão da matéria. “Vamos obstruir a votação porque não podemos concordar que se encerre a discussão tão rapidamente”, disse Zarattini. “Eles terão que colocar 257 votos a favor do requerimento de encerramento de discussão. O governo diz que tem mais de 250 votos e queremos ver se esses votos se expressam no plenário”.

Zarattini classificou o rito definido pelo presidente da Câmara como “desequilibrado”, já que, segundo ele, não haverá sustentação oral por parte da acusação. Além da defesa de Temer, o relator Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que teve seu parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), terá 25 minutos para defender o relatório. O parecer do tucano sugere a rejeição à denúncia da PGR contra Temer.

“Falarão o advogado de Temer e o relator Paulo Abi-Ackel, mas não falará ninguém da acusação. Não consigo entender o que leva Maia a querer cercear o debate, querer impedir a fala da acusação e querer evitar que a votação ocorra à noite”, criticou o líder do PT.

Segundo Zarattini, caso a base golpista tenha os votos necessários para encerrar a discussão, haverá reunião da Bancada com outros partidos de oposição para rever a estratégia. Conforme explicou, a oposição está em uma espécie de “assembleia permanente”, para adotar uma estratégia que resulte no afastamento de Temer, que em sua opinião está levando o Brasil para o abismo.

“Vamos avaliar cada momento, porque evidentemente é nosso objetivo o afastamento de Temer”, disse o líder petista. A Bancada do PT na Câmara, reunida com a presidente do partido, senadora Gleisi Hofmann (PR), decidiu fechar questão pelo afastamento de Temer, para que seja investigado pelo Supremo Tribunal Federal a partir da denúncia da PGR.

Temer é o primeiro presidente da República na História do País que é denunciado por corrupção passiva. “Afora isso, é um governo desastroso, que só retira direitos, entrega as riquezas nacionais a estrangeiros e tem política econômica que está levando o Brasil aos caos social, com miséria, desemprego e desesperança”, disse o líder.

Zarattini observou que pesquisa do Ibope divulgada há dois dias mostra que 81% da população é a favor do afastamento do Temer, para ser processado pelo STF. “A saída é Fora Temer e Diretas Já”, completou o líder.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também