Bancada do PT/SP repudia truculência do governo Alckmin contra movimentos que ocupam escolas

alkinimigo

A bancada petista na Assembleia Legislativa de São Paulo divulgou nota, assinada pelo líder, deputado Geraldo Cruz, em que repudia a falta de diálogo do governo do Estado e as “desrespeitosas” tentativas de isolar e desmoralizar os movimentos que ocupam as escolas estaduais. O PT/ SP repudia também a repressão policial que o governo tucano de Geraldo Alckmin tem usado contra alunos e professores que discordam do fechamento de dezenas de escolas em São Paulo, em nome de uma suposta ‘’reorganização’’ do ensino no estado.

No documento, os deputados petistas ainda apelam pela abertura de diálogo e manifestam apoio e solidariedade aos pais, alunos e professores que defendem a escola pública, aberta às comunidades, com ensino de qualidade e valorização dos profissionais.

Confira a íntegra da nota:

“Deputados do PT repudiam tentativas de isolar e desmoralizar movimentos que ocupam as escolas estaduais e apelam pela abertura de diálogo

A Bancada dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa manifesta veemente repúdio à falta de diálogo em relação à reorganização das escolas estaduais e a desrespeitosa tentativa de desmoralizar e isolar os movimentos de resistência aos fechamentos das escolas públicas estaduais.

Neste fim de semana toda a sociedade paulista foi surpreendida pela notícia de que o governo estadual pretende declarar guerra às ocupações numa ação conjunta das secretarias de educação e de segurança pública, conduzidas pelo governador Geraldo Alckmin, com intuito de reprimir inclusive com o uso da ação policial contra os estudantes e os que permanecem nas escolas, em resistência ao fechamento.

Os deputados estaduais da Bancada do PT vêm à público manifestar apoio e solidariedade aos pais, alunos e professores que defendem a escola pública, aberta às comunidades, com ensino de qualidade e valorização dos profissionais e apela a abertura de canal de diálogo como meio de superação do impasse e contra o uso da força ou opressão aos que defendem a educação pública do Estado de São Paulo.

Geraldo Cruz – Líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo”

Leia mais:

CUT-SP cobra explicações sobre denúncias de violência da PM em escolas ocupadas

Professores da Universidade Federal de São Carlos repudiam reorganização de Alckmin

Equipe PT na Câmara com Linha Direta

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também