Bancada do PT parabeniza Dilma pelo seu aniversário: “Exemplo de força, determinação, coragem e amor pelo País”

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara manifestou pelas redes sociais seu apreço, carinho, respeito e admiração à presidenta Dilma Rousseff que completa 73 anos, nesta segunda-feira (14). A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), ao parabenizar Dilma, relembrou a mulher valente, corajosa, destemida e comprometida com a luta do nosso povo. “Fonte de inspiração pra todas nós. Vida longa e bem vivida, minha amiga! Sua história de luta e legado ninguém jamais vai apagar”, afirmou.

“Hoje é aniversário de uma mulher cuja história demonstra que é possível ser torturada por dois anos, ser traída, injustiçada e derrubada do governo, por absolutamente nada e se manter digna, íntegra e interessada pelo País. Saúde e paz, Dilma. Forte abraço”, escreveu o líder da Bancada do PT, deputado Enio Verri (PR), em sua conta no Twitter.

“Coração Valente”.  Assim a descreveu o líder na Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). Para ele, a data de hoje, é símbolo da democracia. “Ela dedicou sua juventude combatendo a ditadura, sua trajetória é marcada também pela luta por justiça social. Foi vítima de um golpe parlamentar e enfrentou seus algozes com altivez e coragem. Feliz Aniversário!”, retratou Guimarães.

O líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), também destacou o coração valente da ex-presidenta, ao cumprimentá-la pelo seu dia. “Você é uma mulher aguerrida, exemplo de luta e dedicação em defesa do Brasil”, completou.

Orgulho e admiração

Em vídeo publicado na internet, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) não economizou elogios à primeira mulher que presidiu o País. “A presidência da Dilma é uma pessoa que a sua história de vida reúne um conjunto de qualidade, conjunto de predicados, que com certeza são mais que suficientes, para que todos nós tenhamos um enorme orgulho e admiração pela sua história de vida”, observou.

O ex-líder da bancada petista ressaltou que a ex-presidenta carrega a simbologia da luta pela democracia. Pimenta lembrou que Dilma dedicou a sua vida em defesa da democracia, em defesa do Brasil e na defesa de um mundo melhor. “É uma pessoa que rompeu barreiras, foi a primeira mulher eleita presidenta da República da nossa história, uma mulher competente, determinada, que olha para o Brasil como um todo, com uma preocupação e carinho especial por aquelas pessoas que mais precisam”, destacou.

Primeira e única presidenta do Brasil 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), deputado Helder Salomão (PT-ES) também se manifestou em sua conta no Twitter: “Hoje é dia de parabenizar a querida presidenta Dilma, a primeira e única mulher a presidir o Brasil. Uma vida inteira dedicada a defesa da democracia, da soberania e da cidadania do povo brasileiro. Meu abraço afetuoso de feliz aniversário!”, escreveu.

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) lembrou que Dilma Rousseff lutou contra ditadura militar e se tornou a primeira mulher presidenta do Brasil. “Dilma é exemplo de perseverança para todas nós. Parabéns pelo seu dia! Feliz Aniversário!”, parabenizou a parlamentar mato-grossense.

Os deputados mineiros, Reginaldo Lopes e Odair Cunha também usaram as redes sociais para declararem a estima pela mandatária do País, vítima de golpe parlamentar que a tirou do poder, em 2016.

“A primeira mulher a ter presidido nosso País lutou contra a ditadura, contra o machismo e contra um golpe que atacou a soberania do voto e do Brasil. Dilma Rousseff esteve do lado certo e a história sabe disso. Parabéns, presidenta”, frisou Reginaldo Lopes.

“Hoje é dia da primeira mulher presidenta desse País, dia dela que esteve do lado do povo. Hoje é dia de Dilma Rousseff, que dedicou e ainda dedica a sua vida à luta por um Brasil mais justo e livre”, reconheceu Odair Cunha.

 Coragem e inspiração

A deputada Erika KoKay (PT-DF) também deixou seu recado à ex-presidenta: “Hoje é o aniversário da nossa eterna presidenta. Parabéns, Dilma Rousseff. Sua luta, garra e coragem é inspiração para todas nós mulheres”.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) lembrou que em recente debate com a presidenta Dilma, via internet, eles discorreram sobre a defesa da democracia. “É uma luta que deve ser diária. Hoje é o aniversário dessa guerreira, receba o nosso abraço! Conte sempre conosco!”, disse.

Para o deputado Henrique Fontana (PT-RS), Dilma será sempre “um exemplo de força, coragem e amor pelo nosso país”. “É um orgulho caminhar ao teu lado”, completou.

Na mesma linha o deputado Joseildo Ramos (PT-BA) acrescentou: “A coragem e a força de Dilma para enfrentar a política e a vida, sem nunca esmorecer, motivam a admiração de todos nós. Sua honestidade, correção e dignidade ficarão marcados para sempre na história”.

O deputado João Daniel (PT-SE) também fez questão de deixar suas felicitações à presidenta. “Nós que fazemos parte do Partido dos Trabalhadores temos muito orgulho em ter uma representante aguerrida, corajosa, um símbolo de resistência feminina em nossa militância e para milhões de mulheres que tenham caminhos difíceis a serem trilhados. Parabéns, companheira!”, escreveu

O mesmo pensamento é defendido pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP). “A presidenta Dilma é daquelas mulheres que jamais se acovardam, presa e torturada na juventude, resistiu heroicamente. Injustiçada, enfrentou e lutou com altivez. Sua trajetória é exemplar, inspiradora e nos orgulha”, disse orgulhoso, o parlamentar.

Os deputados petistas  Alencar Santana (PT-SP), Alexandre Padilha (PT-SP), Airton Faleiros (PT-PA), Célio Moura (PT-TO), Carlos Veras (PT-PE), José Airton Cirilo (PT-CE), Marcon (PT-RS) e Rogério Correia (PT-MG)  e as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ), Margarida Salomão (PT-MG) e Natália Bonavides (PT-RN) também parabenizaram a ex-presidenta Dilma e enalteram a sua trajetória de vida.

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também