Bancada do PT manifesta pesar pelo falecimento do escritor e militante de esquerda Wladimir Pomar

Reprodução/ Fundação Perseu Abramo

A bancada do PT na Câmara, em nota assinada pelo líder Zeca Dirceu (PT-PR), manifestou pesar pelo falecimento do escritor e militante de esquerda Wladimir Pomar, que completaria 87 anos no dia 14 de julho. Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (9).

Leia a íntegra da nota:

“NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE WLADIMIR POMAR

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta pesar pela passagem de Wladimir Pomar, ocorrida na madrugada desta sexta-feira 9.

Wladimir Pomar, filho de Pedro Pomar, assassinado no Massacre da Lapa de 1976, assim como vários membros de sua família foi um incansável militante comunista, socialista e de esquerda.

Construtor do PT, foi responsável pela formação de gerações de dirigentes e militantes petistas à Frente do Instituto Cajamar.

Como membro da Executiva Nacional do PT, integrou as coordenações de campanha de Lula à Presidência nos anos de 1989 e 1994.

Nas últimas décadas, se dedicou aos estudos e à elaboração de reflexões sobre a China, contribuindo de forma significativa para os diálogos e as relações do PT e do Brasil com aquele país.

Nossa solidariedade e abraço fraterno aos familiares, amigos e companheiros, para os quais expressamos nosso reconhecimento por sua trajetória e história. Nos sentimos honrados por termos compartilhado sonhos e lutas com Wladimir.

Wladimir Pomar presente!

Brasília, 9 de junho de 2023.

Zeca Dirceu

Deputado Federal (PT/PR) e líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados”

 

Redação PT na Câmara 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também