Bancada divulga nota de solidariedade e apoio à apuração do caso Pau D’Arco

A bancada do PT na Câmara divulgou nota em solidariedade ao deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará, Carlos Bordalo (PT), que teve seu trabalho cerceado pelo deputado federal Delegado Eder Mauro (PSD-PA) na última segunda-feira (5). Bordalo prestava informações sobre as apurações a respeito dos 10 trabalhadores rurais assassinados no município de Pau D’Arco, quando foi interrompido aos gritos, e depois com agressões verbais e empurrões, por Mauro. O relatório apresentava provas testemunhais de sobreviventes da chacina que indicam a responsabilidade de policiais militares e civis nas mortes. “Nos solidarizamos com a luta do deputado Bordalo e manifestamos total apoio aos trabalhos da Comissão…. Seguiremos acompanhando e denunciando fatos novos que possam prejudicar a apuração do caso, bem como debateremos mecanismos para sua resolução com a devida responsabilização dos autores diretos e mandantes”, diz a nota assinada pelo líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP).

Leia a íntegra:

 

NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta solidariedade ao companheiro deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará, Carlos Bordalo (PT), que teve seu trabalho parlamentar cerceado pelo deputado federal Delegado Eder Mauro (PSD-PA) na última segunda-feira (5).

Bordalo prestava informações a uma Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre as apurações realizadas pela CDH da Alepa a respeito dos dez trabalhadores rurais assassinados na Fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D’Arco (PA), quando foi interrompido aos gritos, e depois com agressões verbais e empurrões, por Eder Mauro.

O relatório produzido por Bordalo apresentava provas testemunhais de sobreviventes da chacina que indicam a responsabilidade de policiais militares e civis nas dez mortes. O relatório não condena antecipadamente ninguém, mas alerta para a necessidade de uma investigação minuciosa — e isenta de pressões das autoridades locais — sobre os fatos ocorridos em Pau D’Arco. Esse trabalho de apuração de violações do direito à vida, por sinal, é uma das prerrogativas e responsabilidades de um parlamentar ao presidir uma Comissão de Direitos Humanos.

Portanto, nos solidarizamos com a luta do deputado Bordalo e manifestamos total apoio aos trabalhos da Comissão em relação a este caso – um massacre de trabalhadores rurais que chocou a opinião pública nacional e internacional. Por meio de nossa atuação no plenário e nas Comissões que atuamos no Congresso, seguiremos acompanhando e denunciando fatos novos que possam prejudicar a apuração do caso, bem como debateremos mecanismos para sua resolução com a devida responsabilização dos autores diretos e mandantes.

Brasília, 7 de junho de 2017

Carlos Zarattini (PT-SP), líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex