Assis Carvalho parabeniza Dilma e Lula pela autonomia dos órgãos de combate à corrupção

assis carvalho

No mesmo dia em que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atribuiu ao governo federal a responsabilidade pela operação de busca e apreensão em suas residências e gabinetes, o deputado Assis Carvalho (PT-PI) elogiou a postura da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula de respeito e garantia da autonomia dos órgãos de investigação da República.

“Palmas para o presidente Lula e para a Presidente Dilma, porque agora as coisas são investigadas. E têm que ser investigadas, mas, infelizmente, antes não eram”, disse o parlamentar, em discurso na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (15).

Citando inclusive as confissões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em livro publicado recentemente, Assis Carvalho lembrou que as denúncias de corrupção envolvendo a maior estatal brasileira são antigas, mas que nunca foi realizada qualquer investigação profunda sobre o assunto. “Quero só lembrar o saudoso Paulo Francis, que já anunciava que desde os anos 80 a roubalheira na Petrobras era imensa, e lembrar o lançamento do livro de Fernando Henrique Cardoso, que reconhece que nos anos 90 já conhecia a roubalheira na Petrobras. A diferença é que havia o engavetador-geral da República, com a conivência do Ministério Público, que não investigava nada. Então, isso é para poder reestabelecer a verdade, para não estarem aqui a toda hora reiterando mentiras e mais mentiras”, registrou o deputado piauiense.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também