As batidas de panela eram contra a inclusão dos pobres e trabalhadores e não contra a corrupção, avalia João Daniel

JoaoDaniel

Em uma semana marcada por denúncias feitas contra o presidente golpista e interino, Michel Temer, o ex-ministro e senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ministro e senador José Serra (PSDB-SP), e no dia seguinte à votação no Senado que aprovou a continuidade do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, o deputado João Daniel (PT-SE), na tribuna da Câmara, fez uma análise desse momento que o País tem vivido. O parlamentar questionou por que as tampas das panelas não batem quando há denúncias de corrupção envolvendo integrantes deste governo interino.

Segundo João Daniel, a presidenta Dilma, legitimamente eleita, tem passado por um processo de destituição, por meio de um golpe, em que o argumento é o combate a corrupção. “Nós acompanhamos, durante o período em que a presidenta Dilma enfrentava as falsas denúncias — porque não há uma prova, mas estão inventando crimes contra a presidenta Dilma e contra o presidente Lula —, as panelas que batiam nos bairros ricos e nobres. E agora elas se esconderam, foram para o fundo do armário”, criticou João Daniel.

Enquanto isso, destacou o deputado, mesmo com a divulgação na imprensa do recebimento de R$ 23 milhões de “caixa 2” pelo ministro José Serra e também do recebimento por Michel Temer e o ex-ministro Jucá de R$ 10 milhões em espécie, não se ouvem panelas batendo pedindo a punição dos envolvidos em corrupção.

Para o deputado, está claro que as batidas dos panelaços eram contra a inclusão dos pobres, contra a inclusão dos trabalhadores, da juventude negra da periferia, eram contra os índios, os quilombolas, os posseiros e os pobres deste País que tiveram vez e voz e que, durante os 12 anos dos governos Dilma e Lula, foram respeitados como gente. “Esta classe média conservadora, elitista, mostra, neste momento, no Brasil, que ela não tem compromisso nenhum com o nosso País, muito menos contra a corrupção. Acoberta todo o tipo de malandragem, se essa malandragem, se esse esquema for feito pela direita, pela elite branca”, afirmou o parlamentar.

Na avaliação do deputado João Daniel, é lamentável que não se veja, em lugar algum, manifestação deste mesmo grupo que ia às ruas bater panela, fazer denúncia contra a corrupção, quando todas as denúncias fartas são feitas contra esse governo interino que está governando, neste momento, o Brasil.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também