O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, comemorou a aprovação do texto-base da medida provisória 665, que altera regras de acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial. Para ele, o avanço da matéria no Congresso é uma “vitória de toda sociedade”.
A aprovação da medida irá impactar nos ajustes fiscais nas contas públicas e corte de gastos proposto pelo governo. “Porque essa medida trabalha alguns pontos do próprio mercado de trabalho. Tem um efeito positivo sobre o equilíbrio fiscal”, declarou, após participar de evento no Tribunal de Contas da União (TCU), na manhã desta quinta-feira (7).
“Vamos alcançar os objetivos para a gente poder começar essa agenda além do ajuste”, completou.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira (6), as alterações no seguro-desemprego e abono salarial, por 252 votos a favor e 227 contra. A votação dos destaques está marcada para hoje.
Para Levy, a aprovação demonstra o apoio da base do governo diante do conjunto de medidas essenciais para o ajuste fiscal. “Acho que esses passos são essenciais para se alcançar o equilíbrio fiscal necessário para retormarmos o crescimento e garantirmos a volta do aumento dos empregos”, justificou.
Da Redação da Agência PT de Notícias