Após onda de ataques, reação mostra que não vai ter golpe, diz Couto

luizcoutoGustavoB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em plenário artigo de autoria do professor Aldo Fornazieri, da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com o tema: O Não Vai Ter Golpe e o golpe Cunha – Temer. De acordo com Luiz Couto, no texto o professor afirma que “nas últimas semanas a esquadra do Governo quase foi posta a pique. Era como se ele estivesse numa enseada, recebendo ataque por terra, mar e ar. O ataque começou com a divulgação da delação de Delcídio do Amaral e terminou com o patético anúncio do desembarque do PMDB”.

No artigo o professor Aldo Fornazieri prossegue dizendo que “o Juiz Moro, os Procuradores do Ministério Público Federal, os Procuradores de São Paulo, a condução coercitiva de Lula, a operação de guerra contra o Instituto Lula montado pela Polícia Federal, a interdição da posse de Lula como Ministro, o massacre de setores da grande mídia, as conspirações de Michel Temer, as manifestações do dia 13 de março — tudo parecia indicar que o Governo afundaria de vez e jornalistas, analistas e cientistas políticos se apressaram em decretar a hora do juízo final”.

“Após essa onda de ataques, diz ainda o artigo, os analistas coxinizados não acreditavam que uma reação fosse possível e davam o fim do Governo como uma questão de semanas”. Mas houve, afirmou Luiz Couto, a contraofensiva que começou no dia 18 de março, com as grandes manifestações, e também com os atos do dia 31.

Ainda, de acordo com o deputado Luiz Couto, o professor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo fala também que “a tese do golpe foi assumida pelos movimentos sociais, por intelectuais, artistas, professores”. E, no final, disse Luiz Couto, “coloca que é preciso respeitar a decisão do povo brasileiro, que elegeu a nossa Presidente, e deixar que ela possa governar”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também