Anselmo elogia Copa do Mundo no Brasil e destaca legado em obras para a população

anselmotribunar

O deputado Anselmo de Jesus (PT-RO) saudou, em pronunciamento no plenário, a realização no Brasil da Copa do Mundo de Futebol. De acordo com ele, “o evento trouxe obras de urbanização e infraestrutura que serão fundamentais nos dias do campeonato, mas é um legado que ficará depois da Copa”.

Anselmo de Jesus também rebateu as críticas sobre a realização da Copa no Brasil. “Não é verdade que a Copa retirou verbas de outras áreas como saúde, segurança, transporte e educação. Obras como as dos estádios são feitas pela iniciativa privada com empréstimos do BNDES, cujos recursos retornarão ao banco. Apenas  as de mobilidade urbana, que são uma carência da população dos grandes centros urbanos, são feitas com dinheiro público, mas beneficiarão turistas e moradores”, explicou.

Ainda, de acordo com o parlamentar, a decisão do presidente Lula de trazer o evento para o Brasil foi acertada. “E não tenho dúvidas de que faremos a maior Copa da história. Como brasileiro estarei na torcida pela nossa seleção, porém, como homem  público tenho certeza que já vencemos o principal desafio, a organização do mundial.  A realização deste que é o maior evento esportivo mundial coloca o Brasil na rota internacional do turismo”, disse Anselmo de Jesus.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também