Angelim sugere Política Nacional de Incentivo à Economia Criativa

angelim gustavo

O deputado Raimundo Angelim (PT-AC) apresentou, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei (PL nº 3396/2015) que institui a Política Nacional de Incentivo à Economia Criativa. O deputado justifica que o Brasil é um país de enorme diversidade cultural, o que resulta num potencial criativo em múltiplos setores e pode ser atestado pelo reconhecimento internacional de nossa música, cinema, teatro, artesanato etc.

“Apesar disso, não estamos nem entre os 10 primeiros países produtores e exportadores de bens e serviços criativos, como lembrado pela ex-ministra Ana de Holanda na introdução do Plano da Secretaria da Economia Criativa – Políticas, diretrizes e ações de 2011 a 2014”, disse.

Acredita-se que no Brasil existam mais 240 mil empresas atuando na Economia Criativa, gerando um faturamento de mais de R$ 110 bilhões por ano, equivalente a 2,7% do PIB, empregando 810 mil profissionais que recebem salários três vezes maiores que a média do mercado.

“Precisamos transformar a criatividade brasileira em inovação e a inovação em riqueza: riqueza cultural, riqueza econômica, riqueza social”, defendeu.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também