Angelim rechaça possibilidade de redução dos beneficiários do Bolsa Família

Angelim Salu

O deputado Angelim (PT-AC) repudiou em pronunciamento no plenário o anúncio do governo ilegítimo de Michel Temer de que poderá desligar até 10% dos beneficiários do Bolsa Família. “Esse programa  não é apenas uma transferência de renda, ele contempla programas de segurança alimentar e nutricional, de educação, de saúde, de moradia e de acesso a água. É um programa que contempla todas as manifestações das famílias excluídas e mais pobres”, explicou.

O Bolsa Família, acrescentou Angelim, atinge cerca de 50 milhões de pessoas em 14 milhões de famílias e está inserido no Plano Brasil sem Miséria, criado para superar a extrema pobreza no país tendo em vista que a pobreza não se resume a uma questão de renda”.

Para o parlamentar petista, reduzir o Bolsa Família, que é modelo para o mundo,  é um absurdo. “O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do governo golpista, disse que vai excluir cerca de 40 milhões de pessoas do acesso a esses benefícios sociais. Isso não pode acontecer em um momento em que a maioria do povo brasileiro já está há mais de 10 anos com esse programa que dá certo e é modelo para o mundo”, disse.

Resistência – O deputado Angelim defendeu resistência ao governo golpista. “O povo pobre não ficará calado. Durante nosso governo desenvolvemos uma moderna política de proteção social e saberemos nos manter atentos e mobilizados para que os retrocessos representados pela política econômica e social neoliberal de Michel Temer não prosperem”, ressaltou o petista.

Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também