Ana Perugini participa de seminário que vai debater presença feminina nos espaços de poder

1mulheresnopoder

O Congresso Nacional realiza amanhã (14) e quinta-feira (15), o seminário “Mulheres no Poder – Diálogos sobre o Empoderamento Político, Econômico e Social e Enfrentamento à Violência”. O evento é uma iniciativa conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado e encerra as atividades da campanha internacional dos 16 Dias de Ativismos pelo Fim da Violência contra as Mulheres, nas duas casas legislativas.

“Nosso objetivo é formar novas lideranças comunitárias, políticas e sociais, para consolidar, em nível nacional, a cultura de respeito aos direitos humanos das mulheres”, explicou a deputada Ana Perugini (PT-SP), coordenadora-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres e uma das responsáveis pela organização da agenda unificada de debates e exposições, iniciada no dia 22 de novembro, no Congresso Nacional.

De acordo com a parlamentar, que ainda responde pela vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e integra a Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher no Congresso, o objetivo “é mobilizar todos os segmentos da sociedade, para dar visibilidade e propor ações concretas de enfrentamento da violência contra as mulheres”.

Nos dois dias, no Auditório Petrônio Portella, do Senado, o evento vai reunir legisladoras (es) brasileiras (os) e representantes dos setores público e privado, entidades do movimento de mulheres e organismos internacionais, para avançar na discussão da atual situação da presença da mulher nos espaços de poder, nos diversos setores da sociedade.

Com a troca de experiências e o compartilhamento de informações atualizadas dos cenários nacional e mundial, “teremos todas as condições de proporcionar um ambiente propício para ampliar a participação das mulheres nesses espaços de poder”, acredita Ana Perugini.

“O seminário é uma grande oportunidade de ampliarmos nossos conhecimentos a respeito do empoderamento e do fortalecimento político e social da mulher no país e no mundo”, avaliou a vereadora Alice Veríssimo, do município de Amparo, que faz parte de um grupo de lideranças paulistas que participará do evento, a convite da organização do seminário.

Agenda – O evento terá quatro painéis de debates: 1. Experiências internacionais de observatórios de violência contra as mulheres; 2. Mulheres no Poder Legislativo; 3. Empoderamento da mulher no setor privado; e 4. Vozes dos movimentos de mulheres. A palestra Orçamentos sensíveis a gênero e uma plenária encerram o seminário, que conta com apoio de instituições, como a ONU Mulheres. A deputada Ana Perugini vai participar do segundo painel, na quarta-feira (14).

Veja a programação completa – www.seminariomulheresnopoder.com.br.

Assessoria parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também