Amauri quer mais recursos para atingidos pela seca na Bahia

amauriteixeiratribuna 

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) apresentou à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização três emendas à Medida Provisória (MP 637/2013). O parlamentar defende que sejam destinados mais R$ 15 milhões para os municípios atingidos pela seca no estado da Bahia.

O Ministério das Cidades receberia R$ 5 milhões para apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano; o Ministério do Esporte, o mesmo valor, para implantação e modernização da infraestrutura para esporte educacional, cultura e lazer; e o restante seria alocado no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento para fomento ao setor agropecuário no estado.

O parlamentar defende que por ter o maior número de municípios e a maior quantidade de pessoas atingidas pela seca, a Bahia precisa de mais recursos. “Grande parte das famílias ainda sofre com os efeitos da estiagem. Precisamos ajudar os pequenos agricultores a se reerguerem e minimizar os efeitos dessa grande seca, inclusive preparando o nordestino para conviver de forma harmoniosa com a estiagem”, defendeu Amauri.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também