Amauri quer continuidade de Bolsa Estiagem em municípios baianos

2amauri
 
Conforme Indicação 6510/14, do deputado Amauri Teixeira (PT-BA), apresentada nesta semana o parlamentar pede à presidenta Dilma Rousseff o restabelecimento do pagamento do programa Bolsa Estiagem aos beneficiários cadastrados no programa e a manutenção da ampliação do valor e do número de prestações do Garantia Safra.
 
Os municípios de Mairí, Formosa do Rio Preto, Candiba e Coribe – todos no estado da Bahia – sofrem com a seca. Segundo o deputado Amauri, os municípios tiveram o cancelamento do programa Bolsa Estiagem por vencimento do prazo dos Decretos que reconheciam o “estado de emergência”.
 
“Com o novo quadro, solicito o pronto reestabelecimento do pagamento do Programa Bolsa estiagem como forma de suprir a demanda existente em todo o estado da Bahia pelas mesmas razões que justificam a sua criação e pagamento durante a vigência dos decretos anteriores,” justifica o parlamentar.
 
Com esses programas, os governos Lula e Dilma conseguiram aplacar no Brasil e, principalmente, na região do Semiárido as consequências de um dos mais severos e prolongados períodos de estiagem da história. Através de sua política de distribuição de renda e de programas sociais, esses governos tornaram mais fácil a sobrevivência e deram mais qualidade de vida à população das regiões castigadas. 
 
“Programas como a transposição do São Francisco, Garantia Safra, Bolsa Estiagem, Agua para Todos, Bolsa Família, distribuição de máquinas para todas as municipalidades foram cruciais para que o povo não sofresse tanto com a falta de água e com todos os problemas decorrentes dela”, explica Amauri Teixeira.
 
Késia Paos

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também