Alckmin será o coordenador da transição de governo, anuncia Gleisi

Geraldo Alckmin, vice-presidente na chapa de Lula. Foto: Ricardo Stuckert

“Vamos ter participação nessa comissão de todos os partidos que estiveram conosco nessa caminhada”, garantiu a presidenta do PT. Ela também irá integrar a coordenação da equipe a partir desta quinta (3);

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin será o coordenador da transição de governo, anunciou nesta terça-feira (1º), a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann. A petista informou ainda que estão sendo definidos outros nomes, escolhidos por área, para integrar a equipe que irá trabalhar na transição. Gleisi disse ainda que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) confirmou a determinação do presidente Jair Bolsonaro (PL)  para que seja iniciado o processo de transição.

Segundo Hoffmann, todos os partidos aliados da coligação Brasil da Esperança participarão dos trabalhos. “Vamos ter participação nessa comissão de todos os partidos que estiveram conosco nessa caminhada”, garantiu.

“Conversei ontem com o chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, e ele falou que está à disposição, que foi determinação do presidente de se instalar processo de transição, que eu poderia passar a ele os nomes para fazerem as nomeações”, disse Gleisi, mais cedo. “O Centro Cultural Banco do Brasil está à disposição também. Queremos, já a partir de quinta-feira, estar lá para montar a equipe”, explicou Gleisi.

A presidenta do partido destacou ainda que ela própria, além do presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, também farão parte da coordenação no processo de mudança no Executivo.

Auxílio de R$ 600

“Nós queremos que seja assegurado no orçamento de 2023 o contrato que nós fizemos nas eleições, aquilo que nós dissemos que iríamos realizar para o povo brasileiro”detalhou Gleisi. “Portanto, queremos que o Auxílio Brasil seja de R$ 600, queremos que tenha reajuste do salário, essas questões nós vamos discutir”, concluiu.

LEIA MAIS: Vitória histórica de Lula para a Presidência ganha a imprensa mundial

Da Redação da Agência PT, com informações do Estadão

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também