Ajuste não afetará áreas sociais e investimento público, afirma líder do governo

guimaraes plenario gustavo

 

Em entrevista nesta segunda-feira (23), o líder do governo na Câmara, deputado José  Guimarães (PT-CE) afirmou que, nesta semana, a centralidade do debate na Câmara será o ajuste fiscal.  Segundo ele, o governo, o Congresso e as centrais sindicais vão debater o tema à exaustão e, que, as medidas adotadas não podem afetar as políticas sociais e o investimento público.

 

“A presidenta Dilma anunciou hoje grandes cortes nas despesas do governo mas, evidentemente, eles não podem afetar as áreas sociais, o investimento público e, principalmente, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, afirmou o líder do governo.

 

Para José Guimarães, o corte nas despesas de custeio da máquina pública sinaliza para a sociedade que o governo está fazendo a sua parte. “Nós vamos fazer além daquilo que era a expectativa da população. É fundamental o governo diminuir despesa de custeio. Mantendo, evidentemente, a espinha dorsal das políticas públicas que são essenciais para manter a retomada do crescimento”, disse.

 

Indexação – Sobre a regra que trata da indexação do reajuste de salário mínimo para os pensionistas e aposentados, Guimarães assegurou que o tema será debatido com todas as bancadas. Ele lembrou que o governo foi o grande condutor da política de valorização do salário mínimo em vigor.  Para o deputado, a correção dos benefícios previdenciários nos mesmos índices de correção do salário mínimo é impraticável.

 

“As regras estabelecidas na política do salário mínimo que aprovamos valem até 2019. Indexar isso é um risco grande. É colocar em risco o ajuste fiscal. Por isso vamos dialogar com os líderes da base, com o Congresso, mostrando que todos, num momento como este, precisam sinalizar que o Brasil continuará no rumo da estabilidade e, principalmente, com a retomada do crescimento, que é o principal objetivo”, explicou Guimarães.

 

Sinalização – José Guimarães disse que os líderes da base aliada aguardam um posicionamento da bancada do PT sobre o ajuste fiscal. “É fundamental o PT anunciar que vai bancar o ajuste. A hora que o PT anunciar, evidentemente os partidos da base anunciam também porque estão esperando a primeira palavra, que é a da bancada do PT”.

 

Oposição – Para Guimarães, a oposição não pode continuar apostando  no “quanto pior, melhor”. “Vamos dialogar com a oposição sobre o ajuste porque, independentemente das disputas politicas, do que vai acontecer, o Brasil precisa de um gesto do Congresso e o Congresso precisa fazer esse gesto nesses próximos dias”, frisou.

 

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100