Aécio sofre derrota judicial em ação que queria amordaçar detratores

pdejoao

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) perdeu a ação judicial que movia desde 2013 contra alguns dos maiores sites de busca da internet Google, Bing e Yahoo. No processo, o tucano pedia que a Justiça restringisse as buscas na internet, impedindo essas empresas de relacionar seu nome a termos que levassem os usuários a notícias desfavoráveis a Aécio, associando-o a “desvio” de recursos públicos em seu governo em Minas Gerais.

O processo é parte de uma ofensiva de Aécio na Justiça para identificar e neutralizar detratores na internet, iniciada às vésperas da última campanha presidencial, quando ele foi o candidato do PSDB.

Em sua decisão, o juiz Rodrigo Garcia Martinez, do Tribunal de Justiça de São Paulo, comparou os sites de busca a “bibliotecários virtuais”.

“A Justiça, até que enfim, vai superando certo partidarismo ou uma parcialidade”, discursou o deputado Padre João (PT-MG). Para o deputado, “Aécio queria amordaçar o Google, como sempre fez na imprensa mineira, como sempre tentava fazer no Ministério Púbico do Estado de Minas Gerais, mesmo em relação ao Judiciário de Minas, mas no Google ele não teve vez”.

PT na Cãmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também