Adolescente faz sucesso na Internet com vídeos sobre personagens negros da história do Brasil

pedro henriqueO adolescente Pedro Henrique, de 13 anos e morador de São Paulo, está fazendo sucesso na internet com um canal de vídeos sobre heróis brasileiros negros. Educativos, os vídeos chamam a atenção para o racismo e para a importância da valorização da cultura africana.

Com linguagem ágil e descontraída, Pedro Henrique conta a história de grandes expoentes da história do movimento negro brasileiro Zumbi, Luiz Gama e João Cândido, além do escritor Machado de Assis. O próximo vídeo será sobre Dandara, que liderou o quilombo de Palmares, ao lado do marido, Zumbi.

O garoto, que fazia vídeos de temas variados em um canal do Youtube, decidiu criar a série “Meus Heróis Negros Brasileiros” depois de assistir à peça “O Topo da Montanha”, protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo, que conta a história dos últimos dias do ativista negro norte-americano Martin Luther King.

“O racismo é um assunto que sempre me incomodou. Essa peça fala muito sobre isso. Depois que eu vi, me tocou muito e eu queria fazer alguma coisa, não podia ficar parado”, conta Pedro, em reportagem da TV Brasil reproduzida na edição de ontem (5) do Seu Jornal, da TVT.

A mãe, Egnalda, auxilia o filho nas pesquisas históricas e se diz orgulhosa do resultado. “É ele se ver, enxergar os heróis afrodescendentes com sua grande importância, ter se inspirado e se colocar na frente de uma câmera, como protagonista, contando histórias de grandes protagonistas.”

A repercussão vem sendo muito positiva, conta Pedro: “Já tinha um ano de canal, antes de começar com esse quadro, com 156 inscritos. Agora já estou com 6 mil inscritos”.

Rede Brasil Atual

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também