Os líderes partidários decidiram, em reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), transferir para esta quarta-feira (11) a apreciação, no plenário, das Medidas Provisórias (MPs) que trancam a pauta de votação. Após o encontro, o líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), afirmou que faltam apenas “alguns ajustes” para concluir um acordo que viabilizará a votação das MPs e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013.
“Como faltam alguns detalhes para fazermos um amplo acordo, decidimos continuar as negociações para votarmos esta pauta de fim de semestre”, disse.
Próximo semestre – O líder da bancada petista destacou dois temas que deverão ter prioridade no retorno do recesso parlamentar, em agosto. O primeiro é o projeto que trata da distribuição dos royalties do petróleo (PL 2565/11),relatado na comissão especial pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP). O outro é o PL 3299/08, que trata do fator previdenciário, relatado na Comissão de Finanças pelo deputado licenciado Pepe Vargas (PT-RS), atual ministro do Desenvolvimento Agrário.
Calendário – Pelo calendário de trabalho do segundo semestre, divulgado hoje (10), serão realizadas votações na 1ª, 2ª e 3ª semanas de agosto e na 1ª e na 3ª semanas de setembro. Nas outras semanas, de acordo com o presidente da Casa, Marco Maia, “serão feitas sessões de debates para permitir a participação dos deputados nas campanhas eleitorais municipais”.
Gizele Benitz