Oposição obstrui e prejudica votação da LDO

paulopimenta0806D1 Por falta de acordo, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) adiou para esta quinta-feira (12), às 11h, a apreciação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013. Durante todo o dia de hoje, as lideranças do governo se reuniram com a oposição na tentativa de fechar um acordo para viabilizar a votação da LDO na comissão. No entanto, a obstrução deflagrada pelos partidos de oposição impediu a votação.

 O presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), lamentou a falta de entendimento e criticou a oposição pelo que chamou de “incompreensão” no tema da liberação dos recursos das emendas parlamentares – fato que impediu a votação da LDO. “Os empenhos foram autorizados pelo governo, mas é preciso cumprir um rito que prevê que o projeto seja protocolado pelas prefeituras e que sua viabilidade seja analisada pelos respectivos ministérios. Esses são cuidados previstos na legislação”, explicou.

 O deputado Zeca Dirceu (PT-PR), coordenador da Bancada do PT na CMO, reiterou que a oposição está cometendo “um erro” ao obstruir a votação da LDO e prejudicando o País. “É preciso deixar claro que o Democratas não está tendo uma atitude razoável e adequada ao impedir o Congresso de votar a LDO, apenas por questões particulares que não deveriam ser a prioridade de um partido político”, disse.

 Com isso, acrescentou Zeca Dirceu, “o Congresso está abrindo mão de sua prerrogativa de contribuir para aprimorar a LDO, uma das leis mais importantes, num momento em que o mundo está vivendo uma crise, e o Brasil precisa de investimentos”.

 O deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo na Câmara, também criticou a radicalização da oposição que, de acordo com ele, “não é boa para o País nem para a imagem do Congresso Nacional, pois o que deve prevalecer é o interesse do Brasil”.

  As emendas parlamentares, que estão motivando o impasse, são usadas pelos deputados e senadores para destinar recursos do Orçamento da União – segundo solicitação de suas bases nos estados – à construção de escolas, postos de saúde, barragens, estradas, pontes, entre outras obras.

                Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo