Padre João apoia reivindicações dos servidores do Incra e Embrapa

PadreJoao leonardoPradoO deputado Padre João (PT-MG) recebeu na quarta-feira (27), servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Os trabalhadores de ambos os órgãos entraram em greve na terça (26), reivindicando melhorias trabalhistas.

Aos servidores do Incra, Padre João garantiu que suas reivindicações serão apresentadas na reunião da bancada do PT com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

A busca é pelo fortalecimento do MDA e do Instituto, com a ampliação do quadro de servidores e melhorias salariais. Segundo documento elaborado pela CNASI, o MDA e o Incra estão trabalhando hoje com orçamento reduzido, o que gera desmotivação dos servidores e, consequentemente, um alto índice de evasão de mão de obra. “O Incra é um órgão importantíssimo para a realização da Reforma Agrária e para a melhoria do meio rural.

Dentre as suas responsabilidades estão a fiscalização da função social da terra e as desapropriações. Portanto, tem muitas tarefas e poucos funcionários para cumpri-las, além das baixas remunerações. É preciso uma readequação das funções e competências do órgão”, ressaltou Padre João. No mês passado — em reunião do Núcleo Agrário do PT (do qual o deputado é o vice coordenador) com representantes das diretorias da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (CNASI), Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos do Incra (Assinagro) e Associação Nacional dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (AsseMDA) com a Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (STR) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) —, Padre João lembrou que “é necessária a priorização do bom funcionamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra para que as Políticas Agrárias possam continuar a serem implementadas em nosso país. É necessário estruturar os órgãos para que a Reforma Agrária avance” .

Os servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) entraram em greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica aumento salarial de 10,51%, enquanto a diretoria da estatal oferece 6,55%. Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), 28 das 47 unidades da Embrapa aderiram ao movimento, com cerca de 80% dos cerca de 9,5 mil funcionários. A contabilidade da empresa é diferente e atesta que apenas 30% dos servidores cruzaram os braços.  

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo