PAC Equipamentos: Governo não vai baixar a guarda, diz Líder

jilmartatto1604121O governo federal disponibilizará R$ 8,4 bilhões em 2012 para comprar da indústria nacional equipamentos a serem usados nas áreas de saúde, defesa, educação e agricultura, como retroescavadeiras, ambulâncias, ônibus escolares, motocicletas para policiais, veículos lançadores de mísseis e blindados. A medida foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (27), em Brasília, durante o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), o governo está atento para “não baixar a guarda” e para tomar medidas que permitam ao País continuar crescendo num patamar aceitável. “O governo está dando preferência aos equipamentos fabricados no Brasil, permitindo que os produtos nacionais tenham preferência nas compras governamentais e possam, eventualmente, ter preços até 25% maior que os dos concorrentes, a fim de valorizar a indústria nacional”, explicou o líder.

Durante o lançamento do programa, a presidenta explicou que a iniciativa faz parte do esforço governamental para proteger a produção e os empregos. Dilma reforçou que o governo tem os instrumentos necessários para garantir a saúde econômica do País e as conquistas sociais da população. De acordo com Dilma, muito embora o Brasil tenha uma situação econômica estável, não pode ter a soberba de considerar-se livre do contágio da crise internacional, arriscando-se a “brincar à beira do precipício”.

“Nós queremos que esse programa contribua, junto com todas as medidas que tomamos, para melhorar e garantir essa proteção. Serão 8 bilhões e 400 milhões, dos quais mais de 6 bilhões não estavam previstos no orçamento deste ano (…) Considero que uma política de compras governamentais é, sobretudo, uma afirmação de que temos mecanismos para enfrentar a crise, e vamos usá-los sem nenhum restrição”, reiterou Dilma.

Aquisições – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que também participou da solenidade de anúncio do programa, reafirmou que a medida faz parte de uma política de estímulo, que entre outras ações envolve a compra de duas mil ambulâncias, 3.591 retroescavadeiras, 130 vagões de trens urbanos, mil unidades odontológicas móveis, além de motoniveladoras, furgões e blindados.

Além de estimular a economia, o programa vai atuar no combate a problemas como a seca e beneficiar escolas por meio da compra de ônibus e mobiliários. No total, na área educacional, serão adquiridos 8,5 mil veículos e 30 mil móveis. Para combater a seca, serão comprados 8 mil caminhões e 3 mil patrulhas agrícolas (conjunto formado por tratores e implementos na busca de aumentar a produtividade agrícola).

Veja no link a seguir detalhes sobre o programa: http://blog.planalto.gov.br/governo-anuncia-r-84-bilhoes-em-compras-de-equipamentos-para-estimular-crescimento/

 

 Tarciano Ricarto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo