Benedita apresentará parecer sobre PEC dos empregados domésticos

benedita da silva1409 D2

O parecer da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) à proposta de emenda à Constituição (PEC 478/10) que estabelece a igualdade de direitos trabalhistas entre empregados domésticos e demais trabalhadores urbanos será discutido e votado na próxima quarta-feira (27), na comissão especial que analisa a proposta. A reunião deliberativa está marcada para as 14h30, no plenário 10.

Segundo Benedita, “o substitutivo levará em conta as contribuições do proponente e das audiências públicas realizadas com representantes da sociedade civil e do governo”. A expectativa da relatora é que o Brasil seja “o primeiro país a ratificar a Convenção 189/11 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que garante à classe de trabalhadores domésticos igualdade de direitos”.

A PEC 478/10, de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), está apensada a outra proposta de emenda à Constituição (PEC 114/11). Ela revoga o parágrafo único do artigo 7º da Constituição Federal, que assegura aos domésticos, nove dos 33 direitos previstos a outros trabalhadores, entre eles: salário mínimo; 13º salário; repouso semanal remunerado; férias; licença à gestante; aviso prévio; licença paternidade; aposentadoria, bem como a sua integração à previdência social.

Ivana Figueiredo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo