Fernando Ferro defende transferência de tecnologia

ferro lider dest2O deputado Fernando Ferro (PT-PE), que integra a comitiva oficial da Câmara na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20, avalia que não basta os países desenvolverem uma matriz energética limpa, já que é preciso também ampliar o acesso a ela. Ele defende a transferência de tecnologia para países em desenvolvimento da África e da América Latina.

“O Brasil tem uma grande capacidade na geração de energia hidrelétrica, mas na área de energia solar temos que desenvolver tecnologia. Os pobres têm necessidade de ter acesso a essas tecnologias, e é preciso haver investimento dos estados [ricos] nesses países para que fiquem menos dependentes de combustíveis fosseis”, analisa o petista.

A partir de hoje, começa na Rio+20 uma série de eventos que têm a produção de energia sustentável como foco. A iniciativa é do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que definiu três metas para o debate: garantir acesso universal a serviços energéticos modernos, dobrar o índice global de melhoria em eficiência energética e dobrar a participação da energia renovável no mix global de uso de energia. O objetivo é alcançar essas metas até o ano de 2030.

 Equipe PT na Câmara com Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo