Câmara poderá votar projeto que prevê acesso gratuito a medicamentos para câncer

O plenário da Câmara poderá apreciar nesta terça-feira (5) o projeto de lei (PL 3887/97), do Senado, que prevê o acesso gratuito a analgésicos e entorpecentes para pacientes com câncer que sofrem com dor intensa e constante,  no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o texto, os medicamentos contra dor intensa serão entregues mediante a apresentação de laudo médico, com validade de cinco anos, que deverá ser assinado por um médico e pelo diretor clínico da instituição ou hospital onde o paciente realiza o tratamento.

Para ter direito aos medicamentos, o paciente deverá se cadastrar em programa especial de controle da dor oncológica, que deverá ser criado pelo governo e coordenado pelo Ministério da Saúde.

Entre os medicamentos citados no projeto para serem distribuídos aos pacientes estão: morfina, petidina, codeína, tramadol, buprenorfina e naloxone.

Sessões – Nesta semana, em função do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (7), o plenário realiza sessão ordinária na terça (5), às 14h, e sessão extraordinária na quarta-feira (6), às 9h.

              Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo