Padre Ton denuncia violação de direitos humanos em Rondônia

pdetonO deputado Padre Ton (PT-RO) ocupou a Tribuna da Câmara para “denunciar caso grave de violação dos direitos humanos” que está acontecendo no Estado de Rondônia. Ele se referia à prisão do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vilhena, Udo Whalbrink, ocorrida no dia 5 de março, sob a acusação de incitar trabalhadores rurais a ocuparem terras na região.

Segundo o deputado, entretanto, na mesma ocasião foi preso também um representante dos fazendeiros nas mesmas condições e esta pessoa já foi liberada pelo delegado local, enquanto que o líder sindical permanece preso, “caracterizando claramente discriminação, o que não é permitido pela Constituição”, disse.

Para o deputado, “está claro que as autoridades policiais e judiciárias estão agindo no interesse dos fazendeiros, intimidando as lideranças rurais com prisões ilegais e cerceamento do direito à manifestação pública, forçando os trabalhadores a desistirem da luta pela terra”.

Padre Ton sugeriu a realização de uma diligência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara no local para averiguar a situação . “Se ficar comprovado que está havendo envolvimento das autoridades locais com os fazendeiros da região para intimidar os trabalhadores rurais sem terra, esta Casa terá que tomar providências enérgicas para coibir esse abuso”, finalizou.

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo