Pedro Uczai (SC)

Pedro Uczai é formado em Estudos Sociais, Filosofia e Teologia. É Mestre em História do Brasil e atua como professor universitário há 30 anos. Tem 13 livros publicados. Uma liderança política com experiência na gestão pública e comprometida com a educação pública de qualidade desde a creche até a universidade.[/caption]

Sua trajetória política emerge da luta dos movimentos sociais e das pastorais incentivada pelo “Mestre e Aprendiz do Povo”, Bispo Dom José Gomes (in memoriam). Tem a ética e a honestidade como suas grandes marcas. Encara o espaço público como uma oportunidade de transformar a vida das pessoas para melhor.

Foi deputado estadual em Santa Catarina em três legislaturas. É o autor das Bolsas de Estudos do Artigo 170 da Constituição Estadual que já garantiu 464 mil bolsas concedidas aos jovens catarinenses num investimento que ultrapassa R$ 1,1 bilhão. Foi um dos principais articuladores da conquista da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) com o Campus Sede em Chapecó (SC).  

Quando prefeito de Chapecó, entre 2002 e 2004, fez uma gestão inovadora. Realizou o Congresso da Cidade e planejou o desenvolvimento organizado e sustentável do município pelo período de 20 anos.  

Está no terceiro mandato na Câmara Federal. É reconhecido como um político habilidoso, trabalhador e articulador de recursos para os municípios de Santa Catarina. São mais de R$ 400 milhões para obras e ações na saúde, na educação, na agricultura e na infraestrutura urbana e rural.  

Foi membro da Mesa Diretora Câmara dos Deputados, é titular da Comissão de Educação e coordenador do Núcleo Agrário da Bancada do Partido dos Trabalhadores. Em 2022 , foi reeleito deputado com 173.531 votos.

Pedro Francisco Uczai

Nascimento: 10/3/1963
Naturalidade: Descanso, SC
Profissões: Professor Universitário
Gabinete: 229, Anexo 4, Telefone: 3215-5229, Fax: 3215-2229

twitt peq http://twitter.com/uczai
fb peqhttps://www.facebook.com/PedroUczai?fref=ts
internet http://www.pedrouczai.com.br/

 

ÚLTIMAS POSTAGENS